VOCÊ SABIA? Mulheres já são maioria no mundo game no Brasil

Game é coisa de menino? Não mesmo. Levantamento anual realizado pela Pesquisa Game Brasil (PGB), do Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, aponta que a mulherada é maioria nesse universo, representando 51% dos usuários – contra 49% homens. A pesquisa apontou que 74,5% da população brasileira, ou seja, três em cada quatro pessoas no país, usam celulares, videogames ou computadores para jogar.

 

Dentro desse universo gamer está a juazeirense Kawane Candido, streamer – ou, simplesmente, criadora de conteúdo digital – na BOOYAH! Brasil, plataforma de streaming dos mesmos criadores de Free Fire. A baiana acumula mais de 320 mil seguidores no Instagram, e já há algum tempo, vem se destacando na criação desses conteúdos.

 

Segundo a pesquisa, os jogos eletrônicos são populares em todas as idades, mas a faixa etária de 20 a 24 anos é a que predomina no público gamer do Brasil, com 25,5% dos usuários. A maioria do público que consome jogos eletrônicos se identifica como parda ou preta, com 49,4%, seguida pelos gamers que se declaram brancos, que representam 46,6%. Em 2022, o estudo ouviu 13.051 pessoas em 26 estados e no DF entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março.

 

foto: Pixabay

Compartilhar agora