VIU ESSA? Aluno atingido por aparelho de musculação tem menos de 1% de chance de voltar a andar

O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho de musculação nesta sexta-feira (4)em uma academia em Juazeiro do Norte (CE), tem menos de 1% de chance de andar de acordo com nota divulgada pelo Hospital Santo Antônio, onde o aluno está internado.

 

Regilaneo passou por uma cirurgia de quatro horas neste sábado (5) e segue internado com quadro estável.

 

Ele foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional. O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos.

O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.

O médico que fez a cirurgia, José Correia Junior, explicou a complexidade do caso. “Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar”, explicou o médico.

O médico neurocirurgião disse que ele teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante.

“A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro”, complementou.

Compartilhar agora