TURISMO DO SONO: entenda essa nova tendência que tem crescido mundialmente
Sair de férias pode parecer uma maneira pouco convencional de tentar melhorar seus hábitos de sono. Mas o turismo do sono vem crescendo em popularidade há vários anos, com uma quantidade crescente de estadias focadas no sono surgindo em hotéis e resorts em todo o mundo. O interesse disparou desde a pandemia, com vários estabelecimentos de alto perfil concentrando sua atenção naqueles que sofrem de privação de sono.
Nos últimos 12 meses, o Park Hyatt New York inaugurou a Bryte Restorative Sleep Suite, uma suíte de 900 pés quadrados repleta de amenidades que melhoram o sono, enquanto o Rosewood Hotels & Resorts lançou recentemente uma coleção de retiros chamada Alchemy of Sleep, que são projetados para “promover o descanso”.
Zedwell, o primeiro hotel centrado no sono de Londres, que dispõe de quartos com estrutura à prova de som inovadora, inaugurado no início de 2020, e o fabricante sueco de camas Hastens estabeleceram o primeiro Hästens Sleep Spa Hotel do mundo, um boutique hotel de 15 quartos, na cidade portuguesa de Coimbra um ano depois.
A pandemia global parece ter desempenhado um papel importante nisso. Um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine descobriu que 40% dos mais de 2.500 adultos que participaram relataram uma redução na qualidade do sono desde o início da pandemia. *com informações da CNN