TRAVESSIA URBANA: Obras estão garantidas para o segundo semestre, diz órgão federal

O Ministério da Infraestrutura já reservou R$ 30 milhões para o início das obras da Travessia Urbana de Juazeiro. Pelo menos é o que garantiu o superintendente do DNIT-BA, Amauri Souza Lima, à prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, que acompanhada do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, foi conferir de perto o andamento do processo para as obras prometidas pelo governo federal, na Superintendência Regional do DNIT.

 

O projeto da Travessia Urbana promete gerar mais segurança e mobilidade com a criação de uma via expressa na BR-407 e a duplicação e pavimentação também na BR-235. Serão implantadas oito rotatórias e alargamento de quatro pontes, além da construção de sete viadutos, segundo o projeto. O investimento é de R$ 160 milhões, segundo anunciou o ministro da Infraestrutura. As intervenções vão, principalmente, regularizar o fluxo de veículos.

 

“Viemos mais uma vez a Salvador e fomos muito bem recepcionados pelo superintendente Amauri, que garantiu que a licitação está mantida para este primeiro semestre e as obras para a segunda metade do ano, conforme orientação do ministro da Infraestrutura. É mais um passo importante que estamos dando no desenvolvimento da cidade, que aguarda há muito tempo pela continuidade das obras da tão sonhada Travessia Urbana”, declarou Suzana Ramos.

Compartilhar agora