TABAGISMO: Projeto fornece atendimento ambulatorial gratuito na Policlínica do HU-Univasf, em Petrolina

Você já pensou em parar de fumar ou conhece alguém que tenha esta intenção? O Ambulatório para Tratamento do Tabagismo, recém-disponibilizado na Policlínica do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), está fornecendo orientações e tratamento gratuito da dependência da nicotina à população, articulando aprendizagens e estimulando qualidade de vida. A iniciativa faz parte de um projeto extensionista da Univasf.

 

Contando, inicialmente, com atendimentos semanais, os pacientes são acompanhados por profissionais e estudantes de Psicologia, Medicina e Terapia Ocupacional. A partir disso, será possível auxiliar pacientes para interrupção do ato de fumar, promover atividades educativas sobre os impactos do tabagismo e gerar conhecimento científico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco mata mais de oito milhões de pessoas por ano, além de provocar impactos socioeconômicos com altos custos hospitalares, assim como invalidez de muitos fumantes.

 

As consultas são abertas aos interessados no tratamento e podem ser agendadas através dos canais da Policlínica do HU, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h: (87) 2101 6511/6514/6585/6589 (telefone) ou (87) 9 9930 0091 (WhatsApp). Após o agendamento, os atendimentos acontecerão na unidade, localizada no Campus Sede da Univasf em Petrolina (ao lado do Bloco dos Laboratórios e do Ginásio de Esportes Osvaldo do Flamengo).

Compartilhar agora