Suzana faz consulta sobre zona azul em Juazeiro. O que você falaria para a prefeita?

Nesta segunda-feira (18) a prefeita Suzana Ramos, acompanhada do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, percorreu as ruas Sete de Setembro e Floriano Peixoto, na área central de Juazeiro, para ouvir a opinião de comerciantes e moradores a respeito do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul nesses logradouros.

 

A Zona Azul foi implantada em Juazeiro em julho de 2016, com a proposta de abrir mais vagas de estacionamento na cidade. Porém, desde o início o sistema gerou insatisfação entre os moradores das ruas onde a Zona Azul foi implantada. Atualmente, os motoristas que moram nas vias com o estacionamento rotativo pagam uma taxa anual de cinquenta reais para a CSTT, para poderem estacionar livremente apenas na rua onde residem. O que não dá direito da isenção em outras ruas da cidade. Porém, moradores denunciam que já receberam notificações de multa, apesar de estarem com o carro estacionado na rua em que moram.

 

Durante a visita às ruas Sete de Setembro e Floriano Peixoto, Suzana ouviu quarenta pessoas nessas duas ruas, entre moradores e comerciantes. Trinta e oito opinaram com a extinção da cobrança do estacionamento rotativo. Segundo a prefeita, a ideia é atender da melhor forma possível o pedido da população. “Foi uma promessa nossa de campanha ouvir os moradores, para saber se são a favor ou não de continuar a zona azul. Fizemos uma pesquisa e vimos que eles não querem. Então, vamos cumprir a promessa de campanha, vamos tirar a Zona Azul da Rua Sete de Setembro e da Rua Floriano Peixoto”, frisou Suzana.

 

Outras ruas

 

A Prefeitura de Juazeiro também estuda a possibilidade de extinguir a cobrança da zona azul em outras vias do centro da cidade. “Além da Floriano Peixoto e Rua Sete de Setembro, estamos analisando junto com a prefeita Suzana Ramos extinguir a cobrança do estacionamento rotativo em outras ruas do centro. Faremos esse levantamento de forma cuidadosa para atender comerciantes e moradores da melhor forma possível. Assim que o estudo for finalizado, será publicado em decreto”, finalizou o diretor da CSTT, Tenório Filho.

Compartilhar agora