Simaria surpreende e se apresenta com Simone Mendes após 2 anos do fim da dupla; veja vídeo
Os fãs de Simone Mendes foram surpreendidos neste sábado (6) em um show que ela realizou em Goiânia, Goiás. A sertaneja era uma das atrações do evento Jorge e Mateus Único e fez questão de chamar a irmã, Simaria, para uma palinha aos presentes. Zaya, a filha caçula de Simone, também se divertiu no palco ao lado da mãe e da tia.
“Hoje eu vim assistir a minha irmã […] Eu estava com saudades de vocês, não quero ir embora”, disse Simaria no palco. A entrada da artista fez o público gritar e ovacionar a cantora que está afastada dos palcos desde o fim da dupla com a irmã em 2022.
Simaria e Simone Mendes são de Uibaí, interior da Bahia. Elas começaram no mundo artístico nos anos 1990, como backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar. Simaria foi a primeira a entrar no grupo, em 1996, aos 14 anos, seguida de Simone dois anos depois. Paralelamente, em 2004, lançaram seu primeiro trabalho como dupla, o álbum Nã, nã, nim na não.
Em 2007, elas deixaram o músico para entrarem no grupo de forró eletrônico Forró do Muído, que estourou no nordeste do País com sucessos como Tá Com Medo de Amar, É? e Mente Tão Bem. Passaram cinco anos na banda até que, em 2012, decidiram seguir carreira em dupla.
A partir de As Coleguinhas Vol. 1, de 2012, o sucesso bateu à porta de Simome e Simaria, que ganharam repercussão nacional em 2015 com o lançamento do DVD Bar das Coleguinhas e canções como Quando o Mel É Bom e Meu Violão E O Nosso Cachorro. O apelido “coleguinhas”, aliás, tem origem da mãe das cantoras. Segundo elas, Mara tinha o hábito de chamar todo mundo de “coleguinha” e então elas começaram a falar a frase ‘vai, coleguinha’ para fazer as pessoas se animaram ainda mais em seus shows.
Em 2022, elas anunciaram o fim da dupla. “Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo”, dizia o comunicado.
As próximas quatro cidades que a turnê “Jorge e Mateus Único” passará serão: Salvador (BA), em 24 de agosto; São José do Rio Preto (SP), em 12 de outubro; Natal (RN) em 19 de outubro; e Florianópolis (SC) em 2 de novembro.
Fonte: Redação Alô Alô Bahia
Foto/vídeo: Reprodução / Redes sociais