Quem é o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner na Argentina

Fernando André Sabag Montiel foi preso em Buenos Aires depois de tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner nesta quinta (1). O brasileiro tem 35 anos e mora no país há mais de 20 anos. Fernando é filho de um chileno e uma argentina e nasceu no Brasil, tanto que hoje tem família em São Paulo. Além disso, Montiel também tem antecedentes criminais na Argentina.

 

Em março de 2021 ele foi parado pela polícia após dirigir sem placa traseira no bairro La Paternal. Quando os policiais revistaram o carro, encontraram uma faca de 35 centímetros, onde Fernando disse que a usava para se defender. Por outro lado, o seu pai, Fernando Ernesto Montiel Araya, foi alvo de inquérito da Polícia Federal e expulso do Brasil em 2021.

 

Segundo as informações locais na Argentina, Montiel possui tatuagens com símbolos nazistas, além de que ele se identificava em suas redes sociais como Fernando ‘Salim’ Montiel e era seguidor de grupos como ‘comunismo satânico’, entre outros associados ao radicalismo e ao ódio. O motivo da tentativa do assassinato ainda é alvo de investigação pelas autoridades.

Compartilhar agora