Professores contratados realizam paralisação em Juazeiro, prefeitura afirma que é ilegal

Nesta quarta-feira (19) os profissionais contratados da Secretaria de Educação de Juazeiro realizam uma paralisação. A concentração está ocorrendo na Orla Nova, próximo ao Vaporzinho, e depois sairá em cortejo até a sede da Prefeitura de Juazeiro.

 

Segundo um dos manifestantes a principal reivindicação é a extensão de seus contratos até dezembro, com o cumprimento do interstício, período de afastamento obrigatório, iniciando apenas em janeiro.

 

De acordo com esses profissionais, o afastamento imediato prejudicará não apenas os professores, mas também a qualidade do ensino dos alunos, que poderão sofrer com a falta de profissionais nas salas de aula.

 

 

A Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura, emitiu uma nota informando que a paralisação é ilegal, veja a nota:

 

“A Secretaria de Educação de Juazeiro esclarece que os boatos sobre a suspensão das aulas da rede municipal nesta quarta-feira (19) não procedem. A referida paralisação dos professores temporários é um ato ilegal e a Seduc determina que as aulas devem ocorrer normalmente, a fim de garantir o direito do aluno aos 200 dias letivos. O não cumprimento dessa determinação resultará na tomada das medidas cabíveis.”

 

 

Fonte: RedeGN

 

 

Foto: Reprodução

Compartilhar agora