Problemas com reservas na Hurb? Entenda o que está acontecendo

A Hurb (antiga Hotel Urbano) tem sido alvo de reclamações e denúncias pois estaria atrasando e até mesmo não repassando os pagamentos aos estabelecimentos. Os resultados são cancelamentos de reservas por partes dos hotéis e clientes que executaram o pagamento sem suas viagens realizadas.

 

Esses clientes compraram pacotes com data flexível, que costumam ser mais baratos que com data fixa. Neste modelo, eles escolhem três datas possíveis — sem contar períodos de alta demanda — e a empresa se compromete a entregar passagens e hospedagem em uma delas. Além de adiamentos em sequência, houve casos de quem chegasse ao destino e estivesse com a reserva cancelada por falta de pagamento.

 

Em meio à polêmica, foram divulgados vídeos João Ricardo Mendes, agora ex-CEO da empresa, xingando, ameaçando e expondo dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp. Ele também já tinha publicado outro vídeo em suas redes sociais no qual debochava das reclamações de clientes.

 

Dados do Procon-SP revelam que reclamações contra o Hurb, antigo Hotel Urbano, dispararam a partir de julho de 2022. Há relatos de que a plataforma não estaria cumprindo seus compromissos financeiros junto aos fornecedores desde 12/02/2023. O mesmo é classificado como “ruim” pelo site ReclameAqui, onde a empresa tem mais de 29 mil reclamações protocoladas nos últimos seis meses. A avaliação média tem nota 5,8 de 10.

Fontes: g1
Imagem: reprodução

Compartilhar agora