
Presidente Lula comenta decisão do STF que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe
Nesta última quarta-feira (26) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus aliados réus por tentativa de golpe de Estado.
“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país, é visível que ele tentou contribuir para o meu assassinato”, afirmou Lula.
A declaração foi dada em Tóquio, onde Lula cumpre agenda oficial com uma comitiva de ministros. Após falar com jornalistas, o brasileiro seguiu viagem para Hanói, capital do Vietnã, onde também se reúne com políticos e empresários locais nos próximos dias.
Lula também afirmou que seria presunção dar um prognóstico sobre a decisão.
“Eu acho que Suprema Corte está se baseando e se manifestando nos autos do processo, depois de meses e meses de investigação muito bem feita Polícia Federal, pelo Ministério Público”, disse.
“Eu inclusive quero que ele tenha a presunção de inocência que eu não tive. Não é o homem Bolsonaro que está sendo julgado, é um golpe de Estado que está sendo julgado. Ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania desse país”, seguiu Lula.
Veja o vídeo:
Fonte: Portal G1
Vídeo: Reprodução