Prefeitura de Juazeiro confirma Copa Vela para celebrar o aniversário de 144 anos da cidade

Juazeiro vai viver um momento inédito no próximo mês de julho que promete movimentar toda a região. Trata-se da Copa Vela, evento que vai marcar o aniversário de 144 anos da cidade, nos dias 15, 16 e 17. O evento, que já nasce trazendo o título de Campeonato Norte e Nordeste de Windsurf, será uma fusão de categorias da classe da vela, além de muita música e agitação.

 

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos, com a possibilidade de trazer uma grande personalidade do mundo da vela. O evento está chancelado pela Associação Brasileira de Windsurf. Pelo menos 60 velejadores de 6 estados do Nordeste, BA, PE, AL, SE e CE, além do RJ, já confirmaram presença. Os preparativos deste grande evento náutico já foram iniciados e a ideia é mostrar o potencial esportivo de Juazeiro para todo o país, fortalecendo o trade turístico.

 

Celebração

 

A ideia de trazer a Copa Vela para Juazeiro partiu da prefeita Suzana Ramos. Ela destaca que o evento será uma grande celebração. “Vai colaborar para atrair turistas para Juazeiro, que acaba de ser incluída no Mapa do Turismo Brasileiro, pelo governo federal. A nossa ideia é cooperar com a divulgação da cidade e das suas belezas, movimentando com intensidade o esporte, a economia local”, declara Suzana Ramos.

 

Expectativas

 

O evento não está sendo pensado apenas para os atletas, mas também para os moradores e turistas que chegarão à cidade. O Rio São Francisco será transformado em uma espécie de “passarela náutica”, como enaltece Alexandre Lessa, organizador da Copa Vela. “Fazer uma Copa Vela em Juazeiro é a realização de um sonho. A gente estava tentando trazer esse evento há muito tempo, mas só agora, com a oportunidade que a prefeita Suzana está nos dando, consegui trazer a Copa Vela com essa fusão de categorias”, destaca Alexandre.

Para Dadau Barbosa, que coordena o evento, a expectativa é realizar a melhor Copa Vela. “Recebemos uma equipe de Salvador, que veio fazer uma visita técnica ao local e ficou toda encantada com a nossa estrutura e poesia. O monitoramento técnico meteorológico para esse período traz a melhor velocidade e direção do vento”, conclui Dadau.

 

‘Copa Fest’

 

Além da competição nas águas do São Francisco, a celebração contará com uma programação festiva na Orla da cidade. Enquanto as competições acontecem no rio, quem estiver na parte alta da Orla curtirá uma grande festa.

Compartilhar agora