PREÇOS ABUSIVOS: órgão fiscaliza venda de álbuns da Copa do Mundo em Petrolina
Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA de 2022, que inicia dia 20 de novembro, tem crescido a procura pelos álbuns de figurinhas dos jogadores das seleções que irão participar desta edição no Qatar. Apesar de existir álbuns em vários modelos, os preços são determinados pelo fabricante.
E, para garantir a cobrança justa, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) foi a campo nesta terça-feira (18) para verificar se há prática de preços abusivos na venda dos populares álbuns de figurinhas. Segundo o Prodecon, o estabelecimento comercial tem que vender pelo preço determinado no produto, isso trata-se de cumprimento de oferta, que é o que determina o Art. 30 do Código de Defesa do Consumidor.
Ainda de acordo com Hélder, a equipe do Prodecon continuará visitando os estabelecimentos na cidade. Caso seja constatada alguma irregularidade nos preços, os locais serão autuados. Os munícipes que se sentirem lesados podem entrar em contato com o Prodecon através do número 3861-3066 (WhatsApp).