Preço do café vai sofrer aumento de 40% no mês de Janeiro
Em janeiro de 2025 o preço do café vai aumentar até 40% em razão de uma decisão tomada pelas principais marcas do produto no Brasil. De acordo com informações o argumento para promover o reajuste é a disparada na cotação do grão no mercado global.
O grupo corações, líder do setor, comunicou seus revendedores sobre um reajuste de 20% para café torrado e moído e em grãos a partir de dezembro, além de um novo repasse de 21% em 1° de janeiro de 2025.
Em comunicado enviado aos seus clientes, a empresa cita a alta histórica dos preços do café nas últimas semanas, ocasionada por um conjunto de fatores climáticos, que se intensificaram nos últimos meses.
O documento ainda informa sobre aumentos para outros tipos de produto, a saber: em dezembro, 10% para solúveis; em janeiro, 11% para solúveis, 11% para cápsulas e 11% para cappuccinos.
A JDE (Jacobs Douwe Egberts), vice-líder do setor, decidiu reajustar os preços, em média, em 30% a partir de 1º de janeiro. A empresa, que é dona de marcas como Pilão, L’Or e Maratá, também cita aumentos de matéria-prima como justificativa para o aumento.
No comunicado confidencial enviado aos seus revendedores, a JDE diz que os percentuais de cada tipo de produto, marca e região serão informados até janeiro.
A empresa afirma ainda que poderá ter novas atualizações de preços a partir de fevereiro.
Fonte: Café sem problemas
Foto: Freepik