“Potencial transtorno”: DNIT explica como funcionará as obras da Travessia Urbana
Com o objetivo de manter a população informada sobre como funcionará as obras da Travessia Urbana de Juazeiro, foi realizada nesta manhã de quinta-feira (16) uma reunião com a imprensa local para esclarecer dúvidas.
A obra que teve início em Março de 2023 contará com 5 viadutos, todos com 4 faixas de rolamento, incluindo acostamento.
O superintendente do DNIT, Roberto Alcântara pontuou que as intervenções vão ter início nas alças da descida, e explicou sua finalidade.
“A finalidade de alargar e alongar essas alças é para permitir que o tráfego continue pela ponte Presidente Dutra durante toda a obra. Então no primeiro momento estaremos alargando as alças, permitindo que carretas, caminhões e ônibus, possam ter acesso seja pra subir ou descer.”
Ele também falou sobre o momento mais complicado da obra, que ocasionará alguns transtornos visto que todo fluxo de trânsito da ponte passará a ser feito dentro do espaço urbano da cidade.
“O que mais nos preocupa é o momento da demolição da manga, será um momento realmente decisivo na obra. Então assim, já existem uma série de percalços hoje, mas é bastante previsível, que quando aquela manga for removida, e o tráfego venha para o município, isso tem um potencial de gerar um transtorno maior, um ruído maior.”