PF prende comandante da Polícia Militar do DF e outros oficiais por 8 de Janeiro
A Polícia Federal (PF) cumpriu sete mandados de prisão preventiva contra integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) suspeitos de omissões nos atos golpistas do 8 de janeiro. A operação Incúria foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília.
Na ação, foram detidos o atual comandante-geral da PMDF, o coronel Klepter Rosa Gonçalves – subcomandante da corporação à época do 8 de janeiro -, o ex-comandante Fábio Augusto Vieira, que chefiava a Polícia Militar do DF na ocasião.
Outros dois membros da polícia militar local também foram presos. Foram eles, o coronel Paulo José Ferreira de Souza Bezerra – responsável pelo Departamento de Operações da PMDF na época do 8 de janeiro -, o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues e o tenente Rafael Pereira Martins.
A Operação Incúria é resultado da denúncia que o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR, coordenado pelo subprocurador Carlos Frederico Santos, ofereceu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo a PGR, a cúpula da PM deixou de agir para impedir o vandalismo contra as sedes dos Três Poderes em razão do alinhamento ideológico com os manifestantes golpistas. A PM diz que a Corregedoria acompanha o caso.
Fonte: BNews
Imagem: TV Globo/Reprodução