Pesquisa aumenta tensão entre pré-candidatos a prefeito de Juazeiro
Com as eleições municipais se aproximando, o Bahia Notícias preparou um especial de matérias com o cenário político para as prefeituras no estado. O BN realizou apuração para acompanhar a distribuição partidária em cada uma das 417 cidades e as alterações que irão movimentar a disputa por toda a Bahia.
A atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), teve seu mandato avaliado como “péssimo” por 47,50% dos eleitores e aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, atrás do opositor, o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT). É o que aponta o levantamento contratado pelo Bahia Notícias junto a empresa Séculus Análise e Pesquisa.
A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 24 a 26 de maio de 2024 e tem margem de erro de 4,0% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-07284/2024.
Em pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Suzana Ramos aparece com 17,33% das intenções de voto contra 34,00% de Isaac de Carvalho. Joseph Bandeira surge com 8,83% e Roberto Carlos com 4,50%. Andrei da Caixa e Zó aparecem com 3,00% e 2,67%, respectivamente. Outros 7,33% juazeirenses não votariam em nenhum candidato e 22,33% não souberam responder.
Após o levantamento, a prefeita Suzana Ramos disse em nota que “Diante da impossibilidade de concorrer as eleições por condenações judiciais por corrupção, o ex-prefeito inelegível, mais uma vez tenta confundir o eleitor. Estamos convictos do acolhimento à gestão, e percebemos isso, tranquilamente, quando testemunhamos o afeto e a gratidão serem os sentimentos que recebem a prefeita Suzana, nas comunidades. Testemunhamos isso, todos os dias”.
Em resposta às declarações, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, afirmou em nota que a prefeita Suzana Ramos “cometeu estelionato eleitoral, enganou o povo e agora está desesperada porque sabe que não engana mais ninguém e terá uma derrota histórica em Juazeiro.
Isaac lembrou que o mesmo instituto que agora aponta a derrota de Suzana “foi o mesmo que apontou a vitória dela em 2020 e ela não contestou“.
Ao concluir, Isaac recomendou que a prefeita “vá trabalhar, porque a população está sofrendo e a cidade abandonada”.
Com informações RedeGN/BN
Fotos: Reprodução/Instagram/montagem