PCDs: jovem com paralisia cerebral viraliza após dançar e falar sobre inclusão
Isabella Savaget, de 21 anos, sofreu uma lesão no cérebro por falta de oxigênio durante o parto. O lado esquerdo da jovem faz com que ela tenha, até hoje, dificuldade em certas ações, mas a parte cognitiva não foi afetada. E foi por meio da dança que ela conseguiu melhorar sua coordenação e movimentos.
Por causa de sua cachorra, ela já administrava uma conta no Instagram e tentava buscar parcerias com empresas de produtos para a pet. Um dia ela resolveu mudar o conteúdo do perfil e postar um vídeo contando sobre sua história de superação. Em algumas horas, a postagem viralizou e o perfil nas redes sociais começou a crescer.
Assim, ela passou a produzir conteúdo sobre capacitismo, o dia a dia de pessoas com deficiência e outros assuntos. Atualmente, ela já soma pouco mais de 200 mil seguidores somente no Instagram.
O sucesso também ocorreu no Tik Tok. Isolada em casa, no auge da pandemia, ela publicou um vídeo em que aparece dançando e a postagem atingiu 22 milhões de visualizações. Nessa rede social, Isabella já tem quase um milhão de seguidores.
Como sua paixão desde pequena foi dançar, ela conta que não imaginava que o vídeo fosse fazer tanto sucesso, mas muitas pessoas a apoiaram e agradeceram pelo conteúdo. Desde então, ela segue com publicações que desmistificam o cotidiano de PCDs e que ajudam na inclusão.