PASTOR CAUSA POLÊMICA: “Mendigos têm dever bíblico de passar fome”
O pastor Marcos Granconato publicou em uma rede social um post defendendo que “mendigos têm o dever cívico de passar fome”, supostamente baseado em um texto bíblico, em referência ao versículo 10, do capítulo 3, do livro 2 Tessalonicenses, que diz que “Se alguém não trabalha, que também não coma”. A publicação gerou repercussão imediata, o que fez com que Granconato limitasse as pessoas que poderiam fazer comentários.
Após a repercussão negativa, o líder religioso alegou que foi mal-interpretado, e que na verdade estava se referindo à “maioria”, e não a todos os moradores de rua. “Eu já ofereci trabalho para um monte de mendigos. Perguntem se eles aceitaram”, escreveu Granconato, que também restringiu os comentários na publicação. O pastor, que é da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, tem mais de 20 mil seguidores no Facebook e 32,7 mil no Instagram.
Armamento – Muito ativo nas redes sociais, o pastor também costuma fazer publicações com teor armamentista. Em uma delas, ele publicou uma imagem de um alvo com aparentes perfurações de tiro, seguida da legenda: “Preciso ajustar a mira”. Nesta segunda, o pastor afirmou, em um post, que, “se alguém derramar o sangue do homem […] pelo homem se derramará o seu”, novamente usando como referência outro texto bíblico.