Novo tratamento para crise de asma é descoberto após 50 anos e pode ser um divisor de águas; entenda

Pesquisadores dizem ter encontrado um novo tratamento para crises de asma após anos, segundo a rede televisa inglesa BBC, a injeção enfraquece parte do sistema imunológico, que pode ficar sobrecarregado em crises de asma e de uma doença pulmonar chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

 

O benralizumabe, já utilizado em casos mais graves, pode, segundo pesquisas recentes, ser empregado rotineiramente para tratar cerca de dois milhões de ataques anuais no Reino Unido. De acordo com o periódico, a equipe de pesquisa do King’s College London disse que o medicamento é um “divisor de águas” que poderia “revolucionar” o tratamento.

 

 

As descobertas surgem da compreensão de que os ataques de asma ou DPOC não são todos iguais. Em diferentes pacientes, distintas partes do sistema imunológico reagem de forma exagerada.

 

“Agora que identificamos diferentes padrões de inflamação, podemos agir de forma mais precisa, oferecendo o tratamento certo, ao paciente certo, no momento certo”, explicou a professora Mona Bafadhel, do King’s College.

 

O benralizumabe é direcionado a um tipo específico de glóbulo branco, os eosinófilos, que podem causar inflamação e danos aos pulmões. Os eosinófilos estão envolvidos em cerca de metade dos ataques de asma e em um terço dos surtos de DPOC.

 

 

Fonte: Folha PE

 

 

Foto: Freepik

Compartilhar agora