Não há razão para me dar 100% de popularidade, estamos aquém do que prometemos, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (11), que não há motivo para a população lhe dar 100% de popularidade, pelo governo ainda estar longe do que prometeu.

 

A fala aconteceu durante entrevista ao telejornal “SBT Brasil”.

 

“Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão para o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que nós prometemos”, explicou Lula.

 

“Eu sei o que prometi para o povo. Eu sei os compromissos que fiz para o povo. Eu sei que até agora nós preparamos a terra, nós aramos a terra, nós adubamos a terra e colocamos a semente. Cobrimos a semente agora. Este é o ano em que a gente vai começar a colher aquilo que nós plantamos”, prosseguiu.

 

Na última semana, três diferentes pesquisas – Quaest, AtlasIntel e Ipec – apontaram uma queda de popularidade na gestão Lula.

 

Segundo o presidente, foram mais de 86 políticas de inclusão social criadas na sua terceira administração, nas áreas do agronegócio, agricultura familiar, política industrial e política internacional. Isso, foi feito, em sua opinião, “para recuperar aquilo que o Brasil tinha prestígio quando eu deixei a Presidência em 2010”.

 

Com informações CNN Brasil
Foto: Ricardo Stuckert / PR/Fotos Públicas

Compartilhar agora