Músico denuncia atraso no pagamento de cachê referente ao Carnaval antecipado: “desrespeito aos artistas de Juazeiro”

Em contato com a redeGN, o músico e conselheiro, Marcelo Vidal, reclamou do atraso no pagamento dos cachês referente ao carnaval antecipado de 2024, em Juazeiro.

 

Segundo ele, a previsão de pagamento era para o dia 28 de março, o que não aconteceu.

 

Em sua reivindicação, Marcelo destaca que a falta de reconhecimento aos artistas de Juazeiro é antiga e pede mais respeito à classe artística e aos pais de família que vivem da música. Confira o relato:

 

“Aqui é Marcelo Vidal e como músico, cidadão e conselheiro, venho aqui pedir a esse programa pra publicar a nossa reivindicação, uma reivindicação que a gente faz há anos. O que a gente sempre pede é o reconhecimento digno do nosso trabalho, do pai de família que vive da música, do pai de família que vive da arte. A gente tocou o carnaval, até agora a gente não recebeu. A previsão era pro dia 28, já se passou o dia 28, não recebemos. E aí, a gente fica recebendo ligações, por ser conselheiro, ligações de músicos perguntando como é que tá a situação, e a gente pede essas informações às pessoas que estão diretamente no processo. Francioli é a pessoa direta, ele já passou as informações pra mim que já foi passado todo o processo pra o setor financeiro da prefeitura. Inclusive, todas as atrações já pagaram os processos, as notas fiscais e até agora a gente não teve o retorno devido, que é o pagamento do nosso trabalho. É um desrespeito e uma injustiça incrível que eles fazem com a gente, nós artistas de Juazeiro. Quero também convocar todos os artistas em todos os graus, todos os gêneros artísticos, que a gente precisa unir forças pra lutar contra esse desrespeito aos artistas de Juazeiro”, disse.

 

Em nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), esclarece que iniciou o processo de pagamento dos contratos em 1º de abril.  A Seculte reforça ainda que está dentro do prazo estipulado em contrato assinado pelos músicos, obedecendo o período de 60 dias, sendo o prazo final no período de feriado, o que impossibilitou a realização do repasse. A Seculte reafirma que todos os contemplados irão receber seu cachê pela participação no Carnaval 2024 de Juazeiro.

 

Redação redeGN/Foto: Ascom PMJ

Compartilhar agora