MUDANÇA NA TERCEIRA VIA?!: Moro troca de partido e desiste da presidência da república

Colocando seu nome à disposição como uma terceira via para as eleições 2022, Sérgio Moro não vai ser mais candidato à presidência da república. Isso porque ele também mudou de partido. Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro de 2021 já com ares de que disputaria a campanha presidencial pela sigla, mas hoje, prazo em que se encerra a janela eleitoral, anunciou que agora faz parte do União Brasil.

 

“[…] aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, escreveu Moro em nota oficial publicada nas suas redes.

 

Com isso, após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e antigo presidente do DEM estadual, Moro tomou a decisão de disputar a Câmara dos Deputados. Moro tem aparecido em pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto em terceiro lugar, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

foto: Agência Brasil

Compartilhar agora