Motoristas de aplicativos paralisam as atividades nesta segunda-feira (15)
A Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) iniciou às 4h desta segunda-feira (15), uma paralisação com duração de 24 horas. A ideia é de que haja uma parada no funcionamento no estilo Day-Off, ou seja, 24h de inatividade.
Os motoristas exigem, principalmente, que seja instituído um aumento do teto mínimo que é pago pelos aplicativos, já que o repasse das plataformas para os motoristas segue sem mudanças há sete anos.
A categoria exige: aumento no repasse que chega das empresas, que já cobram mais do público; adicional para cada parada solicitada pelo passageiro durante uma corrida; seguro de vida; seguro de saúde; segurança e mais respeito das plataformas, que costumam excluir o cadastro dos profissionais, sem qualquer direito à defesa.
Em Pernambuco, a greve tem coordenação da AMAPE – Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco. A cidade do Recife e as da Região Metropolitana – Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhus, Porto de Galinhas e Petrolina – devem aderir ao movimento.
Imagem: Austin Distel
Fonte: Jornal do Commercio (JC)