Motorista que deixou jovem desacordada em rua é suspenso de app
O aplicativo de corridas 99 suspendeu o motorista que deixou uma jovem, de 22 anos, desacordada e alcoolizada em uma rua do bairro Santo André, em Belo Horizonte (MG), na madrugada do último domingo (30/7). Minutos após ser tirada do carro, a jovem foi levada por um homem e estuprada.
De acordo com informações do UOL, a empresa tomou a decisão como precaução, enquanto ocorre a investigação da Polícia Civil. “A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, informou.
Segundo informações iniciais, a mulher estava em um show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, onde teria bebido muito. Para ir embora, um amigo da vítima pediu um carro de aplicativo para ela ir embora sozinha.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de aplicativo chega à porta da casa da vítima, por volta das 3h.
Após o motorista tocar o interfone diversas vezes sem sucesso, por volta das 3h10, ele pede ajuda de um pedestre que passava pelo local e tira a mulher de dentro do carro. Ela é deixada sentada, no meio-fio, encostada em um poste.
O motorista permanece no local por mais alguns minutos e toca o interfone mais uma vez. Sem ser atendido, ele vai embora e deixa a jovem sozinha e desacordada.
Como mostram imagens de câmeras de segurança, logo depois de o motorista de aplicativo ir embora, às 3h22, um homem aparece na rua e carrega a mulher pelo ombro por alguns quarteirões. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi levada até um campo de futebol, onde teria sido estuprada.
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante o homem, de 47 anos, por estupro de vulnerável. Na manhã dessa segunda-feira (31/7), ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles
Imagem: Reprodução