Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para alunos em Petrolina e Juazeiro nesta quinta-feira (22); Entenda

Nesta quinta-feira (22) o Ministério das comunicações entregará em Petrolina e Juazeiro, chips de celular para estudantes de escolas municipais. A ação faz parte do programa internet brasil, cujo objetivo é dar acesso gratuito à internet para que estudantes de famílias carentes possam estudar e fazer pesquisas em casa.

 

 

 

Durante o evento, a pasta também entregará computadores para a criação de laboratórios de informática, dentro do programa computadores para inclusão, que tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC), espaços físicos adaptados para O recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos, para a realização de cursos e oficinas e o descarte correto de resíduos eletrônicos.

 

 

De acordo com informações as secretarias de educação tanto de Petrolina como de Juazeiro asseguraram que essa parceria é importante para a educação municipal. O secretário executivo gestão de rede da secretaria de educação de Petrolina, João Paulo Campos falou que mais duas escolas de Petrolina vão receber chips nessa etapa do programa.

 

 

“1.300 mil alunos vão receber o chip com validade até a conclusão do ensino dos mesmos, um momento de inclusão digital de suma importância para a educação da nossa cidade”, declarou.

 

 

Em Juazeiro a coordenadora do Programa Internet Brasil, Carla Veras, disse que o programa atende 4 mil alunos da rede pública, que passam a ter acesso a internet e ampliar seu poder de aprendizado.

 

 

“O Ministro vem pessoalmente entregar os chips aos nossos alunos, que amplia os recursos na nossa educação, agora eles poderão ser mais dinâmicos, e terão sem dúvidas um futuro melhor e com a mesma capacidades dos que já possuíam internet”, afirmou Veras.

 

 

O evento será realizado na Univasf às 14h, no auditório espelhado do Campus Petrolina com a presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

 

 

Fonte: Blog do Banana

 

 

Foto: Reprodução

Compartilhar agora