‘MESVERSÁRIO’ PARA IDOSOS: família faz festa mensalmente para celebrar a vida de bisavô
Um bisavô começou a ganhar festas de “mesversários” surpresas e temáticas. Hédio Francisco Nunes fez 90 anos no ano passado e a iniciativa é da família, que mora em Criciúma, no Sul catarinense. O primeiro “mesversário” começou em julho de 2021, justamente no aniversário de 90 anos de Hédio. Para essa festa, a família aproveitou a decoração com o personagem Mickey, da festa do bisneto.
“A ideia surgiu dele mesmo e quem pensa em tudo é a Nádia, a filha mais velha”, revelou Márcia Maria Nunes Milanez, que também é filha de Hédio. “Ele viu as festas para o bisneto Arthur e perguntou por que fazemos para o bisneto e não para ele”, contou, rindo. Desde então, Hédio aguarda, todos os meses, pelo “merversário”, que ocorre sempre perto do dia 14, quando ele nasceu. A filha mais velha dele, Nádia Marisa Nunes, de 62 anos, é quem organiza as festas. “Só coisas que o pai gosta”, disse sobre os temas.
Depois da festa com o Mickey, já houve celebrações temáticas de comida mexicana, do seriado Chaves, de surfe, baralho, comida árabe, sítio e Páscoa, por exemplo. A família também faz as celebrações para agradecer pela saúde de Hédio. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). “Comemoramos cada vez, que ele conseguiu superar”, disse Nádia. Depois da doença, ela se mudou para a casa do pai, para cuidar melhor dele.
Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal