Mesa redonda debaterá sobre tecnologias e inovações para a fruticultura na Fenagri 2023
Os avanços tecnológicos alcançaram os campos agrícolas e estão dando uma nova cara para a agricultura, um exemplo disto é a utilização crescente dos drones que tem trazido maior precisão e menor probabilidade de erros no campo. Por conta disso, durante a Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2023 será debatido, através de uma mesa redonda, o uso das tecnologias e inovações para a fruticultura.
Temas como: Visão computacional na fruticultura: aplicações em estudo na Embrapa Agricultura Digital; Uso de tecnologia NIR como ferramenta de suporte à decisão na fruticultura; Sensoriamento remoto para manejo da irrigação; Aplicações de drones na agricultura irrigada no Submédio do Vale São Francisco; Aplicação das tecnologias de atmosfera controlada dinâmica para o transporte marítimo e oferta de mangas com alta qualidade em mercados distantes; estarão presentes durante a programação.
Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e coordenador da Fenagri 2023, Thiago Brito, esta é a primeira vez que a feira realiza um debate sobre o uso das tecnologias. “Já estamos preparando o nosso Pátio de Eventos Ana das Carrancas para a realização da 28ª edição da Fenagri, com uma vasta e diversificada programação. O prefeito Simão Durando é um entusiasta de soluções com tecnologia que realmente ajudam o produtor, que vão desde a segurança ao trabalhador e meio ambiente. Não tenho dúvidas que isso ampliará nas redes de contatos e visibilidade nacional para os produtores e para Petrolina”, frisou Thiago Brito.
Os interessados em participar do Whorkshop podem realizar as inscrições pelo site https://fenagri2023.com.br/ ou acompanhar as informações pelo perfil no Instagram, o @fenagri2023.
Serviço
Data: 11/08 – Sexta-feira
Horário: 8h às 12h
Local do Evento: Cineteatro da UNIVASF
Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Campus Sede UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, Petrolina – PE.
Texto e imagem: Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo