Menina de 13 anos cai de tirolesa no Mineirão; empresas lamentam e suspendem a atividade esportiva
Uma jovem de 13 anos cai de tirolesa no estádio do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso aconteceu no último dia 12, mas as imagens só foram divulgadas ontem, 17.
O vídeo foi divulgado pelo pai da adolescente, o apresentador Alê Oliveira e mostra o exato momento da queda, que foi de aproximadamente seis metros. A menina foi encaminhada ao Hospital João XXIII e lá constataram ferimentos leves, como escoriações na perna esquerda, no braço esquerdo, tórax e abdome.
A Minas Arena, empresa que administra o estádio, a MXP, contratante da tirolesa, e a Nerea, empresa responsável pela atividade, lamentaram o ocorrido. Em nota, o Mineirão constatou falha humana e informaram que as atividades da tirolesa foram suspensas:
“O Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.
A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.
Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos.”
Com informações: Bandnews e G1
Vídeo: reprodução band
Foto: reprodução/instagram