Médico receita sorvete de chocolate e jogo ‘Free Fire’ para criança com sintomas gripais atendido em UPA de SP

Um médico neurologista chamado Marcos Wesley da Silva da UPA Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, receitou na madrugada do dia 18 deste mês, sorvete de chocolate e “Free Fire” (jogo eletrônico), além de prednisolona, ibuprofeno, acetilcisteina, amoxilina e dipirona para uma criança com sintomas gripais.

 

Durante o atendimento, Priscila da Silva Ramos, mãe da criança, disse que o médico não examinou a criança, apenas perguntou o que ele estava sentindo e “começou a receitar um monte de remédio”. O médico não deu nenhum tipo de explicação sobre o uso dos medicamentos, segundo a mãe. “Ele não me explicou nada e perguntou para meu filho se ele gostava de sorvete. Depois perguntou se preferia morango ou chocolate, mas eu nunca imaginei que ele fosse prescrever, porque meu filho estava com dor de garganta”, disse.

 

Priscila efetuou uma denúncia por e-mail ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), mas o órgão respondeu que a denúncia deveria ser feita por carta ou pessoalmente.

 

Prefeitura de Osasco afirmou que a Organização Social do município, responsável pelo atendimento das UPAs, efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviço.

 

Fonte: UOL Notícias
Imagem: Arquivo pessoal de Priscila da Silva Ramos

 

Compartilhar agora