MAIS UMA VEZ: caso de racismo marca jogo do Brasil, que goleou Tunísia em amistoso
A Seleção Brasileira teve uma atuação de gala no último amistoso antes da Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar. Com grande atuação do sistema ofensivo, o time canarinho venceu a Tunísia, por 5 a 1, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, nesta terça (27). Apesar da boa vitória brasileira, o duelo ficou marcado por mais um episódio de racismo.
Na comemoração do segundo gol, feito por Richarlison, uma banana foi arremessada em direção aos jogadores do Brasil. Presente no estádio com a delegação, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou mais um episódio de racismo no futebol e voltou a destacar a importância de medidas mais rigorosas contra o preconceito.
“Mais um vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, declarou. Antes mesmo da bola rolar contra a Tunísia, a CBF e o Itaú fizeram uma campanha em prol da igualdade e contra o racismo no futebol.
foto: Lucas Figueiredo/CBF