REPERCUSSÃO: Mãe de Daniel Alves vibra e defesa da vítima reage: “Justiça para os ricos”
A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, comemorou na manhã desta quarta-feira a decisão da Justiça de Barcelona, que aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador. Ela usou as redes sociais para falar sobre o assunto.
“A vitória chegou para honra e glória do senhor. Obrigada, meu Deus”, escreveu a mãe de Daniel Alves.
Maria Lúcia Alves também é alvo de um processo que corre na Justiça espanhola por ter divulgado supostas imagens da vítima. Desde o início do caso, a juíza responsável proibiu que a identidade da denunciante fosse divulgada.
Liberdade de Daniel Alves
A justiça espanhola determinou que para que Daniel Alves responda em liberdade o pedido de recurso, a defesa dele pague a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Além disso, todos os passaportes do ex-jogador serão retidos. A sentença também determinou que ele mantenha uma distância de pelo menos 1 km da residência da vítima, do local de trabalho dela ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Daniel Alves não poderá deixar a Espanha e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
Defesa da vítima crítica liberdade provisória
A advogada da vítima, Ester García, criticou a decisão da Justiça espanhola de aceitar o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. Encarcerado preventivamente há 14 meses e condenando a quatro anos e meio por agressão sexual, o jogador poderá deixar a prisão se cumprir as medidas estipuladas pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, dentre elas o pagamento de fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,45 milhões. A defensora prometeu recorrer.
“Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver”, afirmou a advogada à RAC 1.
Fonte: Ibahia e Bahia Notícias
Foto: Reprodução / Redes sociais