Integração no combate à violência: Operação Vale do São Francisco Seguro é realizada pela segunda vez

Seguindo a política de combate à criminalidade, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) ao lado da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), lançaram, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Vale do São Francisco Seguro II, operação conjunta que conta com 800 agentes das Forças de Segurança de ambos estados e segue até o próximo domingo (28).

 

 

Entre as ações previstas, estão o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em aberto, além de uma presença policial acentuada nos bairros, das cidades limítrofes, que concentram os maiores índices de homicídios por brigas de tráfico de drogas, facções criminosas, crimes contra o patrimônio, dentre outros delitos.

 

 

Na linha de frente da operação, que teve start, desta vez em Juazeiro, estava o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, e o subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira.

 

 

“A nossa missão sempre será a integração entre as Forças da Segurança no combate a criminalidade. Garantir a segurança dos cidadãos baianos e pernambucanos é o principal foco da operação”, declarou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.

 

 

De Pernambuco também estiveram presentes o subcomandante da Polícia Militar, Ricardo Lopes; o delegado-geral da Polícia Civil, Renato Rocha; o comandante Geral dos Bombeiros, Francisco Cantarelli e o gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides.

 

 

Pela Bahia, além do subsecretário marcaram presença o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, o comandante de Policiamento da Região Norte, coronel Wildon Teixeira, entre outras autoridades.

 

 

Pela Polícia Militar, a operação viabiliza a ampliação do efetivo empregado no Sertão do São Francisco. Integrantes da Polícia Científica pernambucana também estarão atuando na segunda fase da Operação realizando perícias em vestígios apreendidos.

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), também está envolvido nas ações integradas dando apoio aos bombeiros militares baianos. Já o Grupamento Tático Aéreo (GTA), de Pernambuco e o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia atuarão no patrulhamento aéreo ostensivo na região do Vale do São Francisco.

Compartilhar agora