INSEGURO: Brasil ocupa 2° lugar no ranking de países mais perigosos para mulheres viajarem sozinhas

A vontade de conquistar o mundo tem inspirado cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas. Para elas, o desejo de viver novas aventuras independe de ter ou não uma companhia. Mas, infelizmente, as mulheres ainda são as mais afetas em relação aos homens no que se refere à violência e insegurança urbana. Trata-se de um problema que não abrange apenas o campo das viagens, mas o cotidiano no geral.

 

No contexto do turismo, diferentes tipos de rankings são elaborados para classificar os países mais perigosos do mundo para turistas do sexo feminino. Um deles é o Women’s Danger Index, que lista os dez países mais perigosos para mulheres que viajam sozinhas. Na edição 2022, o Brasil ocupa o indigesto segundo lugar do ranking, posição que vem mantendo há algum tempo. De acordo com a publicação, isso se deve a alta taxa de feminicídio no país – a terceira maior do mundo. Apenas 28% das mulheres viajantes brasileiras relataram sentir-se seguras andando sozinhas à noite.

 

O posto de país mais perigoso do mundo para mulheres que viajam sozinha ficou com a África do Sul. Apenas 25% das mulheres sul-africanas disseram que se sentiam seguras andando sozinhas à noite, a mais baixa de qualquer país. A África do Sul é notória pela violência sexual. Estima-se que mais de 40% das mulheres sul-africanas serão estupradas ao longo da vida. As informações são do Catraca Livre.

 

Foto: Pixabay

Compartilhar agora