Incêndio matou mais de 100 pessoas em festa de casamento no Iraque; assista
Mais de 100 pessoas morreram, e outras 150 ficaram feridas, em um incêndio durante um casamento em um salão de festas de uma pequena cidade no norte do Iraque, na noite desta terça-feira (26).
Segundo uma testemunha ouvida pela rede local “RUDAW”, o incêndio teve início às 22h45 no horário local (19h45 no horário de Brasília). O evento contava com 1 mil a 1,1 mil convidados.
Nove pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no incêndio, informou um funcionário do governo local à BBC.
A principal suspeita é que houve uso de fogos de artifício dentro do salão, que incendiaram estruturas inflamáveis existentes no local. Segundo esse funcionário, o ambiente também tinha falhas de segurança.
O fogo causou o desabamento de partes do imóvel por conta do uso de materiais de construção baratos e altamente inflamáveis que ruíram minutos depois do início do incêndio”, disse a defesa civil do Iraque.
A tragédia aconteceu no distrito de Hamdaniyah, na província de Nínive, no norte do país, que faz fronteira com a Síria e é próxima da Turquia. A região tem grande presença de curdos, que são minoria no Iraque, e é majoritariamente cristã.
“Vimos o fogo pulsando, saindo do salão. Vimos aqueles que conseguiram escapar e aqueles que ficaram presos”, disse Imad Yohana, um dos sobreviventes da tragédia para a Reuters.
Fonte: g1
Vídeo: Reprodução