Idosa de 91 anos faz primeira tatuagem em homenagem à Nossa Senhora Aparecida para cumprir promessa: “Não doeu e eu fiquei muito satisfeita”
A idosa de 91 anos Líbia Guerreiro cumpriu uma promessa de forma diferente: tatuou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no antebraço direito. O caso aconteceu em Goiânia/GO, quando Líbia prometeu o desenho na própria pele em agradecimento caso o neto passasse no vestibular para cursar medicina. O sonho foi realizado e a ida ao estúdio de tatuagem aconteceu na última terça-feira (15) surpreendendo toda a família.
Lúcida e independente, ela fez questão de escolher o desenho e o lugar onde a tatuagem ficaria no corpo – bem visível. Líbia disse que é muito devota da santa desde criança, que sente uma conexão com ela e ficou muito feliz em fazer essa homenagem. “Eu gostei muito da tatuagem. Não doeu e eu fiquei muito satisfeita. […] Vou morrer com ela”, disse em tom de brincadeira. A disposição da matriarca é reconhecida pela família, onde todos admiram e apoiam tudo o que ela se propõe a fazer. “Minha mãe é cabeça aberta, nunca recriminou nada. A família apoia e é uma questão de respeito! Ela está encantada com a Nossa Senhora e ficou linda mesmo”, comentou Márcia, sua filha.
Segundo o tatuador, conhecido como DaLua, em entrevista ao MaisGoías, disse que sempre é um desafio tatuar pessoas com a idade mais avançada, pois exige uma atenção redobrada com a aceitação da pele com o procedimento. “Mas depois que começa e eu percebo a pele e suas peculiaridades, costuma ser igual peles mais jovens. Com relação à dor, percebo que os idosos são bem mais resistentes”, disse Luã. Líbia é uma idosa que gosta de se arrumar e usar coisas coloridas. Adora uma cervejinha, uma cachaça, um torresmo e ainda mora sozinha – é o orgulho da família.
Foto: Arquivo Pessoal