Homem esmurra porta do consultório da UPA de Juazeiro após esperar horas para ser atendido

Uma estudante, em contato com o blog Preto no Branco, relatou uma situação tensa registrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro, nesta terça-feira (9). Segundo Roseane, um usuário, que aguardava para passar pelo médico, sentindo fortes dores de ouvido, se revoltou com a demora no atendimento e esmurrou a porta do consultório.

 

De acordo com a estudante, a reação do usuário se deu devido a demora no atendimento, onde ele esperou passar pela triagem das 11 da manhã até às 14 horas.  Além de não conseguir ser atendido, outros pacientes passaram na frente dele. O homem não chegou à ferir ninguém.

 

“Isso ocorreu porque ele estava sentindo muita dor e não foi atendido. Pediu várias vezes para ser atendido e não obteve nenhuma resposta. As pessoas que estavam presentes no local também estavam reclamando muito do descaso e da falta de empatia com os pacientes que só vão ao hospital porque precisam de um pronto socorro. O descaso com os atendimentos demorados da UPA, não é de hoje e nem de ontem. E as vezes se dá por falta de responsabilidade dos próprios funcionários”, criticou.

 

Roseane contou ainda que, por ordem do médico de plantão, os atendimentos só foram retomados após a chegada da polícia e que conseguiu ser atendida por volta das 16h15, depois que a polícia chegou na unidade.

 

 

Texto: Preto no Branco
Imagem: Preto no Branco

Compartilhar agora