Homem é jogado no mar por seguranças de Beach Club badalado de Morro de São Paulo
Um vídeo de uma suposta agressão no Mama Iate Club, antigo Mama África, point badalado de Morro de São Paulo, na Bahia, foi enviado para a reportagem do BNews nesta quinta-feira (23). Nas imagens, seguranças são flagrados jogando uma pessoa no mar, enquanto outras se desesperam em uma embarcação próxima ao píer.
Inicialmente, o denunciante informou que se tratava de um turista. A informação, no entanto, foi desmentida por uma responsável pelo Mama Iate Club, que afirmou se tratar de um músico que presta serviços no local há quase um ano.
Em nota, a gerência informou que a situação aconteceu no último domingo (19). No momento da situação, os seguranças auxiliavam no embarque dos clientes e não permitiram a entrada no músico na embarcação, que já estava com a lotação máxima. A embarcação teria como destino o terminal marítimo de Morro, que fica a menos de 2 minutos de distância do club.
Ainda conforme o comunicado, o rapaz teria agredido os integrantes da equipe, de forma física e verbal, por não aceitar o fato de não poder embarcar.
Procurado pelo BNews, o músico, que não quis se identificar, contou que estava acompanhado da companheira, da prima dela e de uma amiga dinamarquesa. A turista estava passando mal e, por isso, queriam levá-la embora. Além disso, negou que agrediu os seguranças.
“Como ela não fala português, não íamos deixar ela no barco desmaiada sozinha. Começou uma discussão com os marinheiros mas em nenhum momento houve contato físico, até o momento que o segurança avançou pra me tirar do barco com a agressão que você pode ver no vídeo”, disse o músico.
Ele informou ainda que retornou para Salvador para receber atendimento médico, pois teve ferimentos no rosto e nos braços. “Se eu não soubesse nadar, poderia ter me afogado”, contou.
Após a situação, o músico, que toca no local há quase um ano, disse que não pretende voltar a se apresentar no Mama Iate Club. Ele, no entanto, não informou se vai registrar um boletim de ocorrência.
Fonte: BNews
Vídeo: BNews