Gravações do programa ‘Canta Comigo’ da Record enfrenta surto de coronavírus
Mesmo com todos os cuidados para evitar contaminações, a Rede Record vem enfrentando um surto de coronavírus durante as gravações do “Canta Comigo”. Nesta quinta-feira (4), saíram novos resultados de testes de covid-19 e 13 famosos do reality show receberam diagnóstico positivo. Na semana passada, os jurados Débora Pinheiro, Felipe Simmons e Sabrina Caldana testaram positivo para a doença.
Os produtores do programa afirmaram que a direção pretende refazer os testes e manter as gravações até domingo da primeira fase da atração. As gravações vêm ocorrendo nos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, sob o comando de Rodrigo Faro. Assim como nos anos anteriores, o programa conta com 100 pessoas no júri.
Em comunicado divulgado na quarta-feira (3), o coletivo das entidades do setor audiovisual – Sindcine, Siasp e Apro – orienta que gravações ocorram com no máximo 20 pessoas no estúdio durante a fase vermelha da pandemia.
A Endemol, produtora responsável pelo programa, afirma que são dez casos no total e que todos estão afastados. “No último faseamento de testagem realizada na equipe do Canta Comigo identificamos um total de 10 casos positivos por COVID-19, sendo os profissionais prontamente afastados e a equipe sendo testada novamente para seguirmos com o máximo de segurança. Todos os profissionais que testaram positivos estão em casa, sendo acompanhados por nossa equipe diariamente”, diz a nota.
Fonte: Uol