Grammy Latino 2022 acontece nesta quinta (17): álbum “Belo Chico”, do Vale do São Francisco está entre as indicações

Hoje pode ser um dia memorável para sertão do São Francisco, já que o CD ‘Belo Chico’ pode ser premiado com o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. O trabalho é de autoria dos músicos Targino Gondim, Nilton Freittas e Roberto Malvezzi (Gogó) e trata das questões ambientais, celebra a beleza do Rio São Francisco e expõe as ameaças que cercam o rio da integração nacional.

 

A expectativa de premiação acontece em um momento que “o mundo inteiro está com o alerta ligado”, reflete Targino Gondim, apontando para os problemas ambientais mundiais.

 

A obra evidencia temas que vem ganhando força no debate mundial, como o desmatamento e a escassez da água potável. Composto por 13 músicas o trabalho apresenta canções inéditas e releituras de clássicos da música brasileira. “Cada canção tem um significado para a realidade do São Francisco”, expõe Roberto Malvezzi, que destaca, além da denúncia presente no álbum, a oração e o desejo de ver o rio revitalizado.

 

Ao todo, a premiação conta com 53 categorias e outras atrações nacionais competem. Além de ser indicado na categoria Gravação do Ano, “Envolver” também aparece na lista de concorrentes de Melhor Performance de Reggaeton. Jão, Luisa Sonza e Ludmilla foram alguns dos indicados a categorias exclusivas para gravações em português.

 

Marília Mendonça recebeu indicação póstuma com o álbum “Patroas 35%”, em parceria com a dupla Maiara & Maraisa, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Chitãozinho & Xororó, Gabeu, Lauana Prado e Matheus & Kauan completam a lista de indicados nesta categoria.

 

O Grammy Latino 2022 será realizado no Michelob ULTRA Arena no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos EUA, nesta quinta-feira (17).  No Brasil, a premiação será transmitida a partir das 22 horas (no horário de Brasília) pelo canal TNT.

 

 

Compartilhar agora