Forte abalo na Mineração Caraíba em Pilar/BA assusta trabalhadores: “Parecia que estava desmoronando”

Dois registros sísmicos foram registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) nos municípios baianos de Jacobina, pela madrugada de terça-feira (23) e na tarde de quarta-feira (24), por volta das 17h30, no Pilar, distrito de Jaguarari.

 

Segundo a LabSis/UFNR, o evento em Jacobina aconteceu no início da madrugada, com magnitude de 1,6 mE e não houve relatos de que o tremor tenha sido sentido. Já em Pilar, foi confirmado que o abalo foi sentido não só núcleo Residencial, como também na Mineração.

 

De acordo com um trabalhador que estava na mina no momento do ocorrido, o abalo foi bem agudo e parecia estar tudo desmoronando.

 

“Está todo mundo bem aqui na mineração, foi um abalo bem agudo, mas graças a Deus está todo mundo bem. Eu estava aqui na superfície, na sala de fiação, tremeu tudo, parecia que estava desmoronando tudo mesmo e a poeira até subiu aqui,” disse o trabalhador.

 

Segundo informações dentro da mina subterrânea teria ocorrido a queda de uma galeria, mas até o momento sem confirmação oficial, somente relato de trabalhadores.

 

“Parecia que estava tudo detonando em cima da gente, começou a cair pedra. A coisa foi feia, aqui na Mina tem a notícia que galeria desabou aqui,” relatou.

Compartilhar agora