Fornecimento de gás natural é suspenso em Petrolina e motoristas protestam; entenda
Motoristas de aplicativos e taxistas iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (28) em Petrolina. A manifestação é devido o anúncio da suspensão do fornecimento do gás natural na cidade pernambucana. A interiorização do gás natural foi instalada pela Companhia Pernambucana de Gás – Copergás que inaugurou em Petrolina, ano passado, a nova rede de distribuição do combustível que atende clientes industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV).
Na última segunda-feira (27) os usuários “foram pegos de surpresa”. A movimentação começou a ser convocada nas redes sociais após a Copergás, empresa responsável pela distribuição do produto, anunciar a suspensão do fornecimento, o que deve acarretar prejuízos consideráveis a usuários que adotaram o sistema em seus veículos.
Em nota publicada no início da noite desta segunda-feira, a Copergás informou da suspensão alegando falta de suprimento. “Infelizmente, devido a problemas com o nosso supridor, a Copergás será obrigada a interromper, temporariamente, a distribuição do gás natural veicular (GNV) na cidade de Petrolina”, informaram. No comunicado a Copergás não fala em data do retorno da distribuição, apenas que “Tão logo seja restabelecida pelo supridor, o fornecimento será retomado“, escreveram. Com informações da Rede GN.
Foto: Reprodução / Rede GN