Fim da zona azul: poder público encerra contrato com empresa responsável pela administração
A prefeitura de Juazeiro (BA), por meio de publicação no Diário Oficial, rescindiu o contrato com a empresa Sinal Vida Dispositivo de Segurança Viaria LTDA, que administra a Zona Azul na cidade.
De acordo com a publicação, a prefeitura alega que a decisão se deu por descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa contratada. “Não menos grave o fato de que a contratante vem recebendo reclamações diversas da população pela má prestação de serviço executados pela contratada”, descreve o processo administrativo nº. 01/2023.
Após a notificação sobre as irregularidades, foi disponibilizado o prazo de 10 dias para que a empresa se justificasse. No entanto, as alegações não foram aceitas pelo poder público, que decidiu pelo fim da zona azul. Junto à rescisão do contrato, foi determinado que todo e qualquer sistema digital porventura existente entre contratada e contratante deverá ser desinstalado.
Além disso, a Sinal Vida Dispositivo de Segurança Viaria LTDA deverá desativar definitivamente todos os equipamentos de recolhimento de valores para os serviços de estacionamento rotativo no município, denominado de zona azul.
Fonte: RedeGN
Imagem: Divulgação/PMJ