FENÔMENO: Baiano pedala quase 3.000Km de bicicleta para disputar torneio internacional de Beach Tennis e é campeão, se liga na história:
O baiano Luís Pedreira conseguiu um feito e tanto neste mês de agosto. Com sua bicicleta e um sonho, ele saiu de Porto Seguro, onde mora, e foi até a cidade de Fortaleza, cidade-sede do torneio internacional World Beach Sports Brazil (WBS Brazil) de Beach Tennis que aconteceu entre os dias 2 e 6 de agosto.
Ao todo, foram mais de 2,6 mil quilômetros entre a cidade de Porto Seguro e a capital do Ceará: “Não teve momento algum (que pensou em desistir). Sabia que eu conseguiria no meu momento, no meu ritmo. Passei por vários momentos críticos, como temporal em Sergipe e Alagoas, bicicleta quebrando, pneus furando quatro vezes, perdido por várias vezes, inclusive no meio do Cariri, na Paraíba, isso às 21h (risos). Mas deu tudo certo e, quando eu pedia informações, o pessoal não acreditava que eu estava viajando de bicicleta de Porto Seguro até Fortaleza”, explicou o atleta ao Jornal A Tarde.
Segundo Luis, foram necessários 38 dias para que o trajeto fosse cumprido com sucesso e, ainda assim, restaram cinco dias para que ele descansasse e se preparasse para o torneio mundial em solo cearense. Pedreira conta que o desafio ainda serviu como fortalecimento para os músculos: “O pedal não atrapalhou em absolutamente nada. Ao contrário, fortaleceu minhas pernas. Cheguei cinco dias antes do inicio dos jogos, e tive tempo para descansar e relaxar. A equipe da WBS Brasil, organizadora do evento, me deu todo o suporte durante toda a viagem, até o fim do evento. Isso ajudou muito para eu ficar tranquilo, com uma cabeça boa para jogar. Mentalmente eu estava muito bem também. Muito tranquilo”, revelou.
Se já não bastasse o feito, passar quase 40 dias numa bicicleta na estrada, ele ainda conseguiu ser campeão da competição ao lado do parceiro Fernando Albuquerque: “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Assisti o jogo novamente e me emocionei com o final. Quase deixamos escapar o título. Meu parceiro Fernando Albuquerque é um jogador super tranquilo e me deixou à vontade, sem pressão. Estávamos ganhando de 9 a 4 no super tie e só fomos fechar no 10 a 8. Foi incrível! Agora eu posso me aposentar, pendurar as raquetes (risos)”, celebrou.
Luis Pedreira conversou também com a equipe do Portal Zap e revelou que quer vir à região para clínicas e participar da próxima edição do Portal Zap Open.