Federação Pernambucana confirma semifinais da Série A2 sem o Petrolina após julgamentos. Fera Sertaneja ainda vai recorrer
O Petrolina foi punido no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), na quarta-feira (16), com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a escalação irregular de jogador. Segundo a denúncia, a infração ocorreu na partida do último dia 8, quando a Fera Sertaneja empatou por 0 a 0 com o Maguary.
Uma nota oficial da Federação Pernambucana de Futebol foi emitida:
“Em julgamento realizado na última terça-feira (22), o Tribunal do Pleno do TJD-PE manteve a perda dos quatro pontos para o Petrolina devido a escalação irregular do atleta Raykar dos Santos Campos na partida diante do Maguary válida pela 3ª fase da edição de 2022 do Campeonato Pernambucano Série A2, no último dia 08 de novembro. Com isso o Belo Jardim herdou a vaga e se classificou para a série A1 2023”.
O Petrolina afirmou que vai recorrer da decisão do TJD-PE.
Nesta sexta-feira (25), acontece a semifinal do Campeonato Pernambucano Série A2. Central, Belo Jardim, Maguary e Maguary disputam para chegar à final. As quatro equipes já garantiram o acesso para o Pernambucano A1 2023.
Confira: https://www.fpf-pe.com.br/pt/noticias/view.php?q=8793