Ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte exalta soltura das Ararinhas Azuis em Curaçá: “simbolismo muito forte”

Neste sábado, 11 de junho de 2022 é o dia que o primeiro grupo das Ararinhas Azuis vai voltar a voar no céu dos sertões de Curaçá, Bahia. A soltura das Ararinhas é um momento de grande expectativa para a região Norte da Bahia, Vale do São Francisco e Nordeste, Brasil, em especial, devido o enorme sentimento de riqueza ambiental que representa o retorno da Ararinha Azul ao céu do sertões.

 

O juazeirens, fundador do Partido Verde no município, ex-ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, faz parte desta história em defesa da ecologia e da reintrodução da Ararinha Azul aos céus dos sertões. Ele ressalta que o ato de soltura das Ararinhas Azuis representa um planejamento muito bem feito carregado de muitos sonhos e esperanças. Possui um simbolismo muito forte para todos aqueles que trabalham com a questão ambiental, equilibrio do planeta, qualidade de vida.

 

“Este Projeto da Ararinha Azul é um dos mais ousados programas de recuperação e reintrodução de uma especie em todo o mundo. Por isto existe muita expectativa em todo o mundo para essa soltura”, disse Edson Duarte ressaltando a felicidade de ter contribuído com este trabalho. De acordo com Edson Duarte, o próximo passo também já foi dado, o Sebrae de Juazeiro tem um Plano de Desenvolvimento Rural com o objetivo de captar recursos e parceiras e ações locais para fortalecer a condição de vida das pessoas que vivem nas redondezas. *com informações da RedeGN

Compartilhar agora