Estudantes da rede municipal de Juazeiro são premiados no concurso cultural “Lápis na mão – em casa”
Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro participaram, nesta quarta-feira (1º), da cerimônia de premiação da oitava edição do “Projeto Lápis na Mão – Em Casa”, promovido em parceria com a TV São Francisco. 13 estudantes da rede municipal foram finalistas e concorreram com produções que versaram sobre o tema “Tô online: das janelas virtuais para a leitura do mundo”.
Foram premiados estudantes por segmento, nas categorias “Desenho”, “Poema” e “Redação”, e as melhores produções foram escolhidas por meio de voto popular (categoria Desenho), através da internet, e também por meio de banca avaliadora (Poema e Redação). O estudante Bernardo de Almeida Ribeiro Jatobá, da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, foi premiado em primeiro lugar na categoria Desenho (ensino fundamental). O estudante contou que mobilizou sua torcida para votação e que ficou ansioso durante a cerimônia de premiação.
“Eu mandei todo mundo votar, pedi nos grupos de Whatsaspp. Pensava que poderia ganhar, mas não tinha tanta certeza, porque Deus é quem sabe de tudo. Quando cheguei aqui, já fiquei ansioso com o resultado do Fundamental I, fiquei emocionado, e quando anunciou o primeiro lugar, fiquei tremendo, sem saber se seria eu”, explicou o estudante que também informou que irá participar das próximas edições, em outras categorias.
“Projeto Lápis na Mão – Em Casa” iniciou em setembro de forma online e contabilizou mais de 1000 produções, 34 mil votos, e envolveu escolas públicas e privadas de Juazeiro. No município, cerca de 80 escolas e mais de 600 professores participaram efetivamente do projeto.