Estado da Bahia é pioneiro na realização de Expo da Maconha
A segunda edição do Expo Ganja Bahia reúne empreendedores, ativistas e diferentes profissionais da medicina e direito para debater os usos da maconha.
O evento, iniciado nesta sexta-feira (13) acontece até o próximo domingo (15), na Amara Hospedaria, no Vale do Capão, região da Chapada Diamantina. Este é o primeiro evento do gênero realizado por um dos estados brasileiros, conforme informações da organização.
A iniciativa nasceu de um desdobramento da Expo Cannabis Brasil, realizada anualmente em São Paulo.
“Ela nasce a partir daquele ‘boom’ de quando eu cheguei em São Paulo e me deparei com um universo de possibilidades para uso e produção da cannabis, desde o campo industrial, seja de tecido, de papel, de utensílios derivados da cannabis, até na produção do solo mesmo”, relembra um dos integrantes da organização, Helder Souza.
A partir daí, o empreendedor e dono da Manga Rosa Culinária Canábica decidiu trazer para a Bahia o formato do evento, sendo o primeiro estado brasileiro a realizar a sua própria Expo. A edição de inauguração, inclusive levava o nome em referência à Expo Cannabis, em 2023.
Fonte: Correio 24 horas
Foto: Freepik