ESTÁ EM ESTADO ESTÁVEL: Idoso dado como morto é encontrado vivo em saco de cadáver em Xangai; veja vídeo
Um idoso de Xangai. na China, foi declarado morto por engano e levado para um necrotério em um saco de cadáver, no mais recente sinal de desordem na cidade afetada pela Covid-19, onde milhões de pessoas permanecem sob lockdown imposto pelo governo. Um vídeo mostra o momento em que trabalhadores vestidos da cabeça aos pés com equipamentos de proteção recuam ao perceber que o homem ainda está vivo.
Em um vídeo, a pessoa que filma chega a falar: “Eles enviaram uma pessoa viva em um carro funerário e disseram que estava morto. O pessoal da funerária disse que ainda está se movendo. É irresponsável, realmente irresponsável”. Em resposta, o governo distrital disse que o idoso está agora em condição estável.
Três funcionários foram removidos do escritório de assuntos civis e do escritório de desenvolvimento social do distrito, segundo o governo local. O chefe do lar de idosos também foi demitido e as autoridades também revogaram a certificação do médico envolvido no caso, que agora está sob investigação, segundo o jornal Global Times.