Escola no Ceará adota forró nos intervalos para promover interação entre alunos após proibição do uso de celular

Com a proibição do uso de celulares, o forró tem sido o protagonista dos intervalos entre as aulas da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Cônego Luiz Braga Rocha, localizada na cidade de Ibaretama, interior do Ceará.

 

Na escola Cônego Luiz, medidas pedagógicas como a música, teatro, dança, entre outros, são estratégias para entreter os alunos nos intervalos.

 

A ideia partiu dos próprios alunos, que a escola acolheu com o objetivo de deixar o dia letivo “menos rígido”, como explica o professor de Biologia há 12 anos da escola, Georgeliano Ferreira.

 

“A nossa escola é de tempo integral, então é uma escola em que eles passam nove aulas por dia. Chegam no comecinho da manhã e saem no final da tarde. Se fosse aquela coisa mais rígida, seria cansativo, tanto para eles quanto para a gente. E aí a gente pensa sempre em atividades que possam dinamizar um pouco mais o ambiente da escola. O momento do vídeo se passa na hora do almoço, um horário que eles passaram a socializar mais com a proibição do uso celular.”

 

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: G1

 

 

 

Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora